You are currently viewing A importância da limpeza de pele aliada a luz pulsada

A importância da limpeza de pele aliada a luz pulsada

Muito se fala da necessidade de se cuidar da saúde da sua pele, mas você sabia que a limpeza de pele vai muito mais além do que remover cravos e espinhas?

Parece ser simples, mas fazer uma limpeza de pele de qualidade necessita de uma série de cuidados. Afinal, esse tratamento tem como objetivo purificar sua pele e remover as impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que não são facilmente eliminadas.

E não pense você que apenas algumas “apertadinhas” aqui e ali ou algumas simples espremidinhas  irão resolver o problema de sua pele. Segundo nossas dermatologistas e esteticistas, é necessário que tudo seja feito com muita cautela.

“É necessário que a pessoa tenha consciência que uma limpeza de pele mal executada pode até mesmo gerar cicatrizes indesejadas. É preciso que se saiba identificar o que é necessário fazer em cada situação, fazendo a identificação correta e precisa do tratamento necessário bem como o tipo de produto a utilizar para cada tipo de pele”. Alerta.

A sua pele, principalmente a do rosto, está sempre exposta a diversos fatores que influenciam a sua saúde, como o estresse, alimentação, variação hormonal, além de fatores externos como a incidência solar, poluição, resíduos etc.

Com toda essa exposição a tendência é que o organismo estimule a produção de glândulas sebáceas, o que resulta no aspecto oleoso da pele. Além disso, pode aumentar a obstrução dos poros, fator que irá causar aumento de  acnes e, em alguns casos, até inflamações.

Se você sofre de acnes e espinhas, a limpeza de pele com certeza será uma excelente forma de acelerar a resposta ao sucesso do tratamento dermatológico. Com ela será possível diminuir a oleosidade da pele deixando-a mais macia, saudável  e evitando o aumento de bactérias.

Quando devo fazer limpeza de pele?

A periodicidade de realizar o procedimento vai depender da análise do seu especialista e da necessidade que os cuidados de sua pele precisam.

Porém, geralmente pessoas que tem peles mais secas e ou normais recorrem ao procedimento a cada três meses, já pessoas com a pele mista e oleosa podem realizar a limpeza de pele todo mês.

Aqui fica mais uma vez o alerta, esse período é uma média, portanto, consulte sempre profissionais experientes e de confiança pois eles dirão qual é o melhor intervalo de tempo entre uma limpeza e outra.

Mas, e a luz pulsada?

A Luz Intensa Pulsada é um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, especialmente no rosto, e pode ser usada em uma série de outros tratamentos.

Ela é um tipo específico de luz capaz de penetrar nas camadas mais profundas da pele e estimular através do aumento da temperatura local a produção de colágeno novo, que é importante para que sua pele esteja sempre bonita e macia.

A Limpeza de pele tendo como aliada a luz pulsada pode trazer resultados extraordinários após algumas seções.

O tratamento com a luz pulsada clareia a pele, aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele, que melhoram a oxigenação sanguínea local, conferindo um tom uniforme e uma pele mais jovem e bonita.

Quais cuidados devo ter com a limpeza de pele?

Após a limpeza seu rosto poderá estar mais sensível e isso requer que tenha alguns cuidados especiais. Veja algumas dicas que irão lhe ajudar:

Todos nós sabemos que usar o protetor solar é indispensável todos os dias, porém após a limpeza de pele ele é e será ainda mais importante. Isso porque a região estará sensibilizada e a exposição solar sem cuidados com a proteção pode ocasionar manchas na pele;

Não faça uso de produtos à base de álcool por pelo menos 48 horas após a sessão;

Utilize produtos com efeito calmante, que irão contribuir para a saúde da pele.

Beba muita água sempre.

E mais uma vez siga sempre as orientações do seu especialista.

 

Gostou das dicas? Ainda tem alguma dúvida sobre o procedimento? Quer fazer uma avaliação Gratuita da sua pele e ver qual é a limpeza de pela mais indicada pra você? Entre em contato conosco, temos uma equipe pronta e especializada há mais de 14 anos pra ajudar você ficar com a pele limpa, bonita e saudável !

Deixe um comentário