Hematologia
A Medicina Anti-Aging, também conhecida no Brasil como Medicina Antienvelhecimento, consiste numa ramificação da medicina, que tem como objetivo principal a aplicação de terapias personalizadas com o objetivo de desacelerar o desgaste do envelhecimento e aperfeiçoar a performance metabólica.
Seus procedimentos têm base em tratamentos e pesquisas clínicas, fundamentados por conhecimentos científicos bem documentados.
A Medicina Anti-Aging propõem a mudança nos estilos de vida, a suplementação de nutrientes, o manuseio do estresse, a prática de atividade física e o reequilíbrio hormonal, pelo qual são prescritos hormônios iguais aos produzidos pelo organismo, denominados
Hormônios Bioidênticos.
É importante ressaltar que a Medicina Anti-Aging não se confunde com a geriatria e nem com a ortomolecular. A Medicina Anti-Aging objetiva manter os indivíduos saudáveis, atuando de forma preventiva e preditiva, antes que os problemas e morbidades do envelhecimento se manifestem.
Essa área da medicina é de grande importância para a realidade da saúde atual, na qual as pessoas vivem cada vez mais, buscando agregar qualidade à quantidade de vida.
[wpr-template id="4090"]