Monalisa Touch
Uma das Maiores maravilhas
da estética íntima
A idade chega para todo mundo, incluindo para nós mulheres que chegamos ao período mais complexo: a menopausa. A menopausa causa à atrofia vaginal sendo um problema da diminuição do estrógeno e que provoca uma perda de lubrificação nos tecidos vaginais, deixando-os atrofiados, secos e retraídos, sendo à causa da perda da libido e a dor durante o ato sexual.
Todo esse desconforto está relacionado a uma deficiência de falta do hormônio do estrogênio.
Um dos tratamentos recomendados para à atrofia vaginal é o Monalisa Touch, ele é realizado através de um lazer C02 Fracionado e esse procedimento tem se mostrado bastante eficiente e resultado significativos, mesmo sendo um tratamento novo no mercado.
Quais são as características?
- Candidíase
- Cistites recorrentes;
- Estímulo frequente para urinar;
- Coceira e ardor na área dos pequenos e grandes lábios e mucosa vaginal;
- Corrimento e odor forte causado pelo aumento do pH na região vulvar e canal vaginal;
- Falta de lubrificação na vagina
- Dor durante o ato sexual.
- Perda da libido
- Menopausa
E acredite, muitas mulheres convivem com alguns desses sintomas e por falta de informação ou até mesmo vergonha em alguns casos, perdem a qualidade de vida por não realizarem o tratamento específico para esses sintomas.
E a boa noticia aqui é que todos esses sintomas podem ser tratados e os resultados vão te trazer muito mais conforto e qualidade de vida.
Um dos tratamentos mais eficientes para esses sintomas é o Monalisa Touch. Esse é um tratamento de rejuvenescimento vaginal que melhora o estado da mucosa que reveste as paredes vaginais utilizando procedimentos mini-invasivos assistidos a laser.
Monalisa Touch não é um tratamento estético, como o termo “rejuvenescimento” pode sugerir, mas, devido aos efeitos benéficos do tratamento “rejuvenesce” o tecido vaginal, restaurando a funcionalidade perdida com o tempo.
Candidíase
A Candidiase é uma das infecções mais comuns especialmente em mulheres mas também pode surgir em homens, sendo seu tratamento feito com pomadas ou remédios que eliminam os fungos que estão provocando a doença, ajudando no alívio dos sintomas.
A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo de um fungo na região genital que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico, por doenças autoimunes, por exemplo, ou devido ao uso prolongado de medicamentos que podem alterar a microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.
Menopausa
A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação. Ocorre, em geral, entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce.
Além dos inúmeros problemas que a menopausa causa e que á são bem conhecidos como:
- Ondas de calor (fogacho) O fogacho, também chamado de afrontamento, são as famosas ondas de calor que ocorrem no climatério. …
- Suores noturnos. …
- Distúrbios do sono. …
- Menstruação irregular. …
A menopausa também pode causar e estar associada a:
- Diminuição do desejo sexual
- redução da lubrificação vaginal
- secura na região íntima
- dor durante a relação sexual
- Diversas infecções
Dor no ato Sexual
Não, dor durante a relação sexual não é normal. Porém, muitas mulheres se queixam por acreditarem que o problema está no formato da sua vagina ou por terem vergonha de procurar ajuda médica. O órgão genital feminino tem formato e elasticidade adaptáveis para a prática sexual e para a passagem da criança durante o nascimento. Portanto, raramente problemas de dor durante o sexo estão relacionados ao formato do órgão. Na maioria dos casos as dores são causadas por infecções ou até mesmo por problemas físicos.
As causas podem ser físicas, como:
– Falta de lubrificação natural em consequência de menopausa, parto recente, amamentação, uso de medicamentos que afetem os níveis de hormônios femininos ou por falta de excitação;
– Tratamentos oncológicos (rádio e/ou quimioterapia);
– Infecções, inflamações genitais ou problemas dermatológicos que afetem o equilíbrio da flora vaginal;
– Lesões causadas por parto, cirurgias ou acidentes;
– Doenças como: endometriose, cistite, miomas uterinos e doença inflamatória pélvica;
– Vaginismo, que consiste na contração involuntária dos músculos da parede vaginal.
O Procedimento
O Monalisa Touch, método lançado inicialmente na Europa, atua no tratamento da atrofia através de um laser CO2 fracionado aprovado pela ANVISA resolvendo também outros diversos problemas ocasionados pela atrofia, como o desconforto nas relações sexuais, por exemplo, situação que afeta mais de 40% das mulheres.
A utilização do laser auxilia na lubrificação vaginal através do estímulo da produção de colágeno, melhorando também a frouxidão da parede vaginal e estimulando o aumento da espessura da pele através de uma multiplicação celular, mudança que promove a melhora da funcionalidade da área.
A técnica atua na região da mucosa vaginal de forma minimamente invasiva e indolor, proporcionando diversas mudanças que podem ser notadas desde a primeira sessão do procedimento.
Como é realizado o tratamento
de Laser Íntimo CO2?
O Tratamento é feito de forma minimamente invasiva através de um laser CO2 fracionado.
Ele ajuda a recuperar a espessura, a umidade e a elasticidade da região da mucosa vaginal. Auxilia na lubrificação através do estímulo da produção de colágeno, melhorando também a frouxidão da parede vaginal e estimulando o aumento da espessura da pele através de uma multiplicação celular, mudança que promove a melhora da funcionalidade da área.
O tratamento Monalisa Touch é indolor e além das maravilhas que falamos acima ele proporciona diversos benefícios para a mulher como:
– Clareamento e rejuvenescimento do tecido vaginal,
– Recuperação da vitalidade sexual,
– É possível notar resultados desde a primeira aplicação.
– A melhora na qualidade de vida e conforto
– E a autoestima da mulher vai lá em cima!
São inúmeros os benefícios. É fantástico!
Quem pode fazer
o tratamento?
Todos que tem algum dos sintomas ou desconfortos citados acima devem fazer uma análise com um especialista para ter um diagnóstico completo de qual será e como deve ser feito o melhor tratamento para trazer todo o bem estar e conforto que você merece.
O que achou do conteúdo? Encontrou o que precisava e esclareceu suas dúvidas? Quer saber mais entre em contato, agende sua avaliação com nossas especialistas e vem ser feliz com a gente!