Com um método difundido inicialmente na Europa, o tratamento Monalisa Touch busca resolver os sintomas da atrofia vaginal, através da utilização de um lazer de CO2 fracionado aprovado pela ANVISA, que ajuda a recuperar a elasticidade, a umidade e a espessura da vagina.
A atrofia vaginal, situação que atinge mais de 40% de mulheres que passam pela menopausa, é causada pela queda progressiva do hormônio estrógeno e faz com que a mucosa da vagina fique mais fina e com pouca lubrificação, causando desconfortos como dores e queimações nas relações sexuais.
A aplicação do laser CO2 no tecido da mucosa vaginal estimula a produção de colágeno, desenvolvendo espessura à pele por meio da multiplicação celular, melhorando a funcionalidade da área tratada e restaurando o fluxo apropriado de sangue. A utilização do laser também melhora a frouxidão na parede vaginal e reduz o ressecamento no local da aplicação.
Em um estudo clínico realizado pelo San Rafaelle Hospital e a Universidade da Pavia, ambos na Itália, foi efetuado um teste com 50 mulheres após um mês das aplicações do laser e os resultados apresentados foram extremamente satisfatórios: reduções de 74.16% no ressecamento vaginal, 65,39% em irritações, 63,53% na dor durante a relação e 54,22% na perda de elasticidade. Os mesmos indícios também foram relatados num levantamento com 93 pacientes submetidas ao Monalisa Touch, na Universidade de Mendonza, na Argentina, e publicada no American Journal of Cosmetic Surgery.
Algumas vantagens da técnica:
- É um tratamento indolor
- Proporciona um retardo no relógio biológico da mulher em cerca de 15/20 anos
- Recupera a vitalidade sexual da mulher
- Depois da primeira aplicação já é possível notar alguns resultados
- Ajuda a clarear e rejuvenescer o tecido vaginal
- Proporciona uma qualidade de vida e autoestima melhor para a mulher
Entre em contato e agende uma avaliação gratuita