Emagrecimento tem junk food como grande vilão

Jovens tendem a ganhar peso graças a equívocos sobre junk food

junk foodMulheres jovens estão ignorando os perigos das famosas junk foods ao assumir que somente algo tão grande como uma gravidez podem impactar fortemente sua forma corporal, indica um novo estudo.

Uma pesquisa independente feita por especialistas em contorno corporal do Instituto Cynosure, na Inglaterra, perguntou a 500 mulheres com idades entre 18 e 64 anos “o que elas acham que pode ter um impacto negativo a longo prazo em seus corpos?”.

Surpreendentemente, entre as que responderam “gravidez”, a maioria era da faixa 18-24 anos. Esses fatores indicam que mulheres mais jovens podem estar votando de acordo com suas concepções e não a partir de experiência.

A categoria que menos recebeu votos das mulheres da faixa 18-24 anos foi justamente a categoria junk food (comidas industrializadas e as vendidas por redes de fast-food), sugerindo que elas não acreditam que esse costume terá algum impacto negativo em sua boa forma.

Entretanto, junk food ficou em primeiro lugar entre todas as outras idades, recebendo a maioria dos votos durante a pesquisa (59,2 %). Isso demostra que a má alimentação é reconhecida pela maioria das mulheres como uma das coisas que mais podem trazer impactos negativos para o corpo, e mulheres mais jovens deveriam reconhecer isso.

Estresse também foi uma das escolhas para mulheres acima de 35 anos, alcançando o segundo lugar entre as categorias.

Fiona Comporta, da Cynosure, diz: “É senso comum saber que a dificuldade de se manter em boa forma é ainda maior para mulheres acima dos 35 anos, graças às constantes mudanças hormonais ocorridas nessa idade. Com isso em mente, é preciso começar cedo a luta contra essa teimosa gordurinha e evitar junk food é muito importante para mulheres jovens, porque por mais que as consequências desse tipo de alimentação ainda não estejam evidentes, elas ainda ficarão”. Mas caso você já esteja nessa situação e deseja emagracer, um programa como o 5S de emagrecimento saudável que oferecemos aqui na Piellaser pode ser de grande ajuda para você.

Para conferir a pesquisa completa (em inglês), clique aqui.

Agende sua visita através do telefone (19) 3041-4331, pelo WhatsApp (19) 99999-0665 ou preencha o formulário abaixo.

Agende sua visita

2018-02-05T13:28:23+00:00